A Liv Decora está sempre preocupada com a satisfação e bem estar do nosso cliente. Nossa política de troca e devolução de produtos está baseada nas normas de defesa do consumidor - no que lhe for aplicável - e nas garantias contratuais dadas aos produtos.

Confira abaixo em quais situações elas podem ser realizadas:

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA POR DESISTÊNCIA DE COMPRA E/OU ARREPENDIMENTO

Se você efetuou a compra através do site , recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar ao Canal de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@livdecora.com.br ou telefone 51 3372-5667.

Fique atento às regras abaixo:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através do site goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

NOTA:

A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através do Canal de Atendimento ao Cliente com o repasse dos seguintes dados do comprador : nome completo, endereço, telefone e CPF.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como a Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deverá ser devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

No caso de devolução, o frete de envio do produto é por conta do cliente.

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Liv Decora se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Devolução dos Valores:

Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou deposito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO

A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem, manuais e Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação (sem direito a substituição). A Liv Decora não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

TROCA DE MERCADORIA

A Liv Decora faz o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém na hipótese de ser notada qualquer desconformidade com o produto já no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar a condição do produto ao Canal de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@livdecora.com.br ou telefone 51 3372-5667.

A Liv Decora se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.

Divergência de mercadoria comprada e recebida

Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada da que está sendo recebida, o cliente poderá recusar a mercadoria no momento da entrega diretamente aos entregadores e informar via Canal de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@livdecora.com.br ou telefone 51 3372-5667 para que seja providenciada a substituição.

Quando a diferença for percebida após a entrega, o cliente - no prazo legal máximo de 90 dias - deverá entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Cliente solicitando a substituição. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Liv Decora se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Defeitos de fabricação em produto em garantia:

Constatado um defeito de fabricação em produto dentro do prazo de garantia de 1 (um) ano, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal e máximo de 90 (noventa) dias a partir desta constatação uma Solicitação de Assistência Técnica ao Canal de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@livdecora.com.br ou telefone 51 3372-5667

A Assistência Técnica da Liv Decora, no prazo máximo de 30 dias, realizará a avaliação do defeito e procederá ao conserto. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de sanar, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição da quantia paga.

NOTA

Toda solicitação de assistência técnica deverá ser feita através do Canal de Atendimento ao Cliente (e-mail contato@livdecora.com.br ou telefone 51 3372-5667), informando o motivo da solicitação, os dados do cliente (nome, telefone, nota fiscal e CPF). Caso contrário, os pedidos de assistência não serão aceitos.

A Liv Decora se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação do defeito.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Caso opte pela restituição em valor, a empresa providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias úteis, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nossa Central de Distribuição.

TERMO DE GARANTIA

A Liv Decora assegura garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 1 (um) ano, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.

A Liv Decora limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados nas condições abaixo. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Liv Decora poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

Situações não cobertas por esta garantia:

- Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

- Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados por nossa equipe;

- Mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela Liv Decora para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;

- Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;

- Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;

- Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação;

- Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

- Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

Observações Complementares:

Este termo de garantia é válido somente para produtos instalados no território nacional.

A Liv Decora reserva-se ao direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Para sua tranquilidade, preserve este Termo de Garantia junto ao Documento Fiscal em local de fácil acesso.


Quer saber de tudo sempre?

Deixe seu e-mail e receba dicas, novidades e promoções